ASSALTOS NO CAPELO

ASSALTOS NO CAPELO

Habitantes indignados e aflitos

JÁ LÁ VAI UM ANO! A população da freguesia do Capelo, no Faial, anda intranquila por causa de uma série de roubos e tentativas de assalto a casas particulares. As autoridades tomaram, entretanto, conta das ocorrências, mas os resultados não aparecem, o que cria sentimentos de revolta entre as pessoas que foram vítimas destes crimes e de insegurança na generalidade dos residentes naquela zona da ilha.

Alguns capelenses disseram a soutoemlinha que «toda a gente sabe quem é» o prevaricador, mas «ninguém faz nada», deixando transparecer indignação e, principalmente, aflição: «Estamos agoniados!»

Há cerca de um ano, da casa de uma capelense foram roubados 1.500 “dollars” e 750 euros. Enquanto isto, ocorreram mais furtos e tentativas de intromissão em moradias, a última das quais aconteceu às 9h10 de hoje, registada em câmara de vigilância. A Polícia de Segurança Pública já compareceu no local.

Soutoemlinha sabe que diversos moradores no Capelo têm investido na vigilância através da montagem de câmaras de vídeo, uma solução que, conforme foi relatado a este “blog”, não é acessível a muitas pessoas por razões de ordem financeira. |x

CAPELO: UM LUGAR TRANQUILO AGITADO PELA INSEGURANÇA | Fotografia de arquivo de José Manuel Garcia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s