EMERGÊNCIA. CANAL DO FAIAL

EMERGÊNCIA. CANAL DO FAIAL

Estação Salva-Vidas da Horta realiza resgate

Tripulante de navio mercante queixava-se de dores no peito

A MARINHA tomou conta da ocorrência nas primeiras horas de quarta-feira, dia 19 de março, após lhe ter sido comunicado que um tripulante de um navio mercante necessitava de cuidados médicos urgentes. A operação ficou concluída com o desembarque do referido tripulante no Porto da Horta, às 5h13 da madrugada de hoje.

O navio em causa é o Hyundai Courage, com bandeira das ilhas Marshall e 340 metros de comprimento e na altura do pedido de auxílio navegava a 584 milhas náuticas (1.081 km) a oeste da ilha de São Miguel. A embarcação divergiu em direção à ilha do Faial.

A Estação Salva-Vidas da Horta foi acionada e partiu para o socorro solicitado o barco Nossa Senhora da Conceição, com dois TESV (Tripulante de Estação Salva-Vidas) a bordo e um elemento do Troço do Mar (Capitania).

Uma primeira abordagem ocorreu a cerca de três milhas do Faial, mas, por razões de segurança, relacionadas com a exposição ao mau tempo, o resgate deu-se já no Canal do Faial.

Com dores no peito, o tripulante, sul-coreano, foi encaminhado para o Hospital da Horta por uma ambulância da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial.

NA FOTOGRAFIA, COM DIREITOS RESERVADOS, OS TESV DA ESTAÇÃO SALVA-VIDAS DA HORTA PAULO CORREIA, DÉCIO LEAL, QUE PARTICIPARAM NA OPERAÇÃO, MARCO CRUZ E RUI JORGE (DA ESQUERDA PARA A DIREITA)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s