Ronda pelos jornais açorianos
Com uma grande fotografia de apetitosos figos o semanário picoense «Ilha Maior» abre a sua edição desta sexta-feira com o título «Projeto-Piloto recupera cultura da figueira do Pico».
«O Dever», que sai a quinta-feira, escolha para manchete um «aviso» do presidente da SATA: «Ligação entre Lisboa e Pico poderá estar em causa».
A preencher o melhor espaço da edição de hoje o semanário «Jornal do Pico» aborda a questão de «novos apoios às atividades dos jovens».
Na Horta, o semanário «Tribuna das Ilhas» apresenta em relevo uma entrevista a Leonor Decq Mota Lourenço, «figura incontornável da Ação Social na ilha do Faial».
Por sua vez o diário «Incentivo» destaca o 8.º Colóquio «O Faial e a Periferia Açoriana nos Séculos XV a XX», durante o qual serão lançados um selo e um postal para assinalar a passagem de Marconi por esta ilha.
O «Diário Insular», que recebeu a visita do presidente do Governo Regional dos Açores, opta por da grande importância à iniciativa de José Manuel Bolieiro, dizendo, no título principal da edição, escrevendo que o governante destacou o papel do jornal sublinhando a sua «imparcialidade e isenção».
«Não é por estarmos no meio do Atlântico que temos de fazer menos bem do que no resto do mundo», diz o «Diário dos Açores», citando o “chef” José Gala, do “«”Balcony Restaurant”.
O «Correio dos Açores» põe em evidência que o «Queijo Velho São Miguel 9 meses e Queijo Nova Açores Amanteigado foram eleitos melhores Queijos de Portugal».
O «Açoriano Oriental» faz manchete com o título «Enfermeiros pedem reformas urgentes na Saúde», referindo-se ao 1.º Congresso de Enfermagem dos Açores, a decorrer em São Miguel.