A divisão policial da Horta notificou cinco indivíduos (três no Faial e dois nas Flores) “por circularem na via pública em violação do dever geral de recolhimento entre as 20 e as 5 horas” durante a atividade operacional regular da Polícia de Segurança Pública (PSP) entre a passada sexta-feira e ontem.
Na Madalena do Pico, no mesmo período, a esquadra local da PSP “procedeu à notificação de encerramento de um estabelecimento de restauração e bebidas que se encontrava a laborar para além do horário imposto” pela lei. A ordem policial foi acatada.
As esquadra da Horta e de trânsito fiscalizaram, também de sexta-feira a domingo passados, 19 veículos, efetuando o controlo da alcoolemia. Por sua vez a esquadra da Madalena monitorizou 212 veículos e detetou 12 infrações por circulação em excesso de velocidade. Numa ação conjunta as esquadras de São Roque e Lajes do Pico fiscalizaram 39 veículos, incluindo a submissão dos seus condutores ao controlo da alcoolemia, observando duas infrações.
21 ACIDENTES EM TRÊS DIAS NOS AÇORES
De 12 a 14 de fevereiro, nas estradas dos Açores, ocorreram 21 acidentes de viação, dos quais resultaram sete feridos (dois graves e cinco ligeiros).
O maior número de acidentes aconteceu em São Miguel, com um ferido grave. Na ilha Terceira deram-se seis acidentes (um ferido grave e quatro ligeiros). No Faial e Pico, com dois acidentes cada, não se registaram feridos. São Jorge teve um acidente com um ferido ligeiro e na Graciosa houve um acidente sem feridos. |X|
SOUTO GONÇALVES TEXTO